Saturday 3 March 2018

Jogo de papel como estratégia de ensino em enfermagem


Jogo de papel como estratégia de ensino em enfermagem
Existem várias estratégias de ensino que os instrutores podem usar para melhorar a aprendizagem dos alunos. É de grande importância selecionar estratégias de ensino adequadas na educação de enfermeiros para tornar o treinamento mais atraente e mais efetivo.
Neste artigo, serão introduzidas dez estratégias de ensino para ajudar os instrutores a aprender a envolver a estratégia de ensino na educação de enfermeiros. Se estiver usando bem essas estratégias, os estudantes tendem a memorizar as informações associadas à lição. A seleção das estratégias de ensino adequadamente é de grande importância para os educadores de enfermagem oferecerem educação de alta qualidade.
Avaliação por pares sob responsabilidade da Shanxi Medical Periodical Press.

Revista de Educação e Prática.
Perspectiva dos alunos de enfermagem sobre o papel - Jogue como uma estratégia de ensino em enfermagem psiquiátrica.
O papel - jogo pode ser uma estratégia de ensino efetiva na enfermagem psiquiátrica, se os papéis são devidamente estruturados e formulados com base no cumprimento dos objetivos do curso. O objetivo do presente estudo foi investigar a perspectiva dos estudantes de enfermagem sobre o papel como estratégia de ensino em enfermagem psiquiátrica. Foi utilizada uma correlação descritiva, desenho de pesquisa transversal para realizar o estudo atual. Uma pesquisa de questionário de 20 itens foi completada por uma amostra de conveniência de 139 estudantes de enfermagem afiliados à Faculdade de Enfermagem (CON - R), Universidade King Saud Bin Abdulaziz para Ciências da Saúde - Riyadh (KSAU - HS) matriculadas em curso de enfermagem psiquiátrica. Os resultados do estudo atual concluíram que o role-play provou ser uma ferramenta eficaz para o ensino de enfermagem psiquiátrica. Embora inicialmente crie ansiedade e medo, os estudantes de enfermagem psiquiátrica julgaram o uso de role-play no processo de ensino-aprendizagem como muito positivo, melhorou sua comunicação, ajudou-os a integrar a teoria e a prática da enfermagem psiquiátrica, além disso, os alunos admitem essa jogada de papéis permitiu lidar com ansiedade, medo, dúvidas, antes de enfrentar futuras situações de cuidados de enfermagem da vida real, criatividade, participação ativa e trabalho em equipe foram altamente avaliadas pelos alunos. Recomenda-se encorajar o uso de role-play e suas habilidades criativas e integrativas para facilitar a educação em enfermagem psiquiátrica.
Palavras-chave: Role-play, estudantes de enfermagem, estratégia de ensino, enfermagem psiquiátrica, educação em enfermagem.
E-mail de envio de papel: JEP @ iiste.
ISSN (Paper) 2222-1735 ISSN (Online) 2222-288X.
Adicione nosso endereço "contact @ iiste" na sua lista de contatos de e-mail.
Esta revista segue o padrão de gerenciamento ISO 9001 e licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 3.0.

Jogo de papel como estratégia de ensino em enfermagem
J Psychosoc Nurs Ment Health Serv. 1998 Jul; 36 (7): 12-7.
Role-play é uma estratégia de ensino que modela os comportamentos dos pacientes e as intervenções de enfermagem que os alunos precisam aprender em enfermagem psiquiátrica. As aplicações desta estratégia podem ser usadas tanto na sala de aula como nas configurações clínicas. Os benefícios do uso do role-play variam de custo-eficácia e aprendizagem ativa para modelar os níveis esperados de desempenho / habilidade e aumentar a autoconfiança e a afirmação. As desvantagens percebidas podem ser minimizadas usando as etapas de planejamento antes do uso do role-play.

Jogo de papel como estratégia de ensino em enfermagem
J Nurs Educ. 2018 Abr; 49 (4): 229-32. doi: 10.3928 / 01484834-20091217-03.
O ensino e a aprendizagem da teoria da enfermagem, em todos os níveis do programa, são desafiadores devido à complexidade e à natureza abstrata do seu conteúdo, a natureza seca em que o estudo da teoria é abordado, a percepção de desconectar da prática e o desconforto da faculdade e evitando o assunto. Adaptar estratégias educativas criativas ao ambiente online é um desafio permanente para os educadores. Role-play relaciona-se bem com a base construtivista de criar um significado pessoal baseado nas experiências do indivíduo. Este artigo examina o uso do role-play como uma estratégia educacional para o ensino da teoria da enfermagem em um programa de bacharel em linha. Em um curso central de questões profissionais, os alunos adotam a personalidade de um teórico de enfermagem específico, interagindo com outros "teóricos da enfermagem" desempenhados por seus pares. O envolvimento dos alunos e o aprendizado ativo refletem entusiasmo e interesse, e as avaliações dos cursos foram extremamente positivas para esse conteúdo e método.

Perspectivas em Cuidados PsiquiátricosVolume 50, Edição 2, Versão do Registro on-line: 20 de junho de 2018.
Opções para acessar esse conteúdo:
Se você é um membro da sociedade ou da associação e precisa de assistência para obter instruções de acesso on-line, entre em contato com nossa equipe de Atendimento ao Cliente da Revista.
wiley. force / Interface / ContactJournalCustomerServices_V2. Se sua instituição não se inscrever neste conteúdo, por favor, recomende o título para o seu bibliotecário. Faça o login através de outras opções de login institucional onlinelibrary. wiley / login-options. Você pode comprar o acesso on-line a este artigo por um período de 24 horas (o preço varia de acordo com o título) Se você já possui uma conta de usuário Wiley Online ou Wiley InterScience: faça o login acima e adquira o artigo. Novos usuários: inscreva-se e proceda para comprar o artigo.
Procure o nome da sua instituição abaixo para fazer o login via Shibboleth.

No comments:

Post a Comment